domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais Ilusões de Ótica

Uma bela garota e seu braço peludo

Você está navegando pelas fotografias de sua amiga ou daquela menina que conheceu na balada e de repente percebe que ela tem o braço um pouco, digamos, peludo. O susto é grande, não é mesmo? Agora olhe de novo, mas com calma dessa vez. Conseguiu perceber que existe uma terceira pessoa na foto?

Beijos distantes

Uma das consequências mais bonitas da luz é a sombra. Quem é que nunca brincou de fazer bichos com as mãos em frente a lanternas? Se você sabe do que estamos falando, deve se lembrar de que nem sempre as sombras correspondem à realidade – afinal de contas, mãos podem ser transformadas em coelhinhos e vários outros animais.
 (Fonte da imagem: Reprodução/MoIllusions)
Essa foto mostra exatamente isso. Quem observa apenas a sombra no muro não imagina que o casal projetado não passa de dois desconhecidos que nem mesmo estão próximos. Só esperamos que o namorado da menina também perceba o que estamos falando.

Bill Gates voador

Uma foto clássica do fundador da Microsoft e um efeito simples de imagem. Aplicando o modo negativo e o intercalando com a fotografia normal, foi possível criar a sensação de que Bill Gates estava flutuando em seu escritório. Não olhe por muito tempo, pois você pode ficar bastante tonto.

Pinturas 3D

Pinturas no chão são sempre impressionantes, ainda mais quando criadas por artistas muito talentosos. Esta foto, por exemplo, mostra uma das mais bem feitas. Criado por Edgar Mueller, o cenário caótico faz parecer que o mundo está desabando, mas na verdade são apenas desenhos tridimensionais.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/18292-as-ilusoes-de-optica-mais-incriveis-da-internet-vol-2.htm#ixzz1ktVdpVpU

Nenhum comentário:

Postar um comentário